sorry folks: u forgot tha say 'please'
voltaremos quando vos for mais inconveniente

in the geist - goes around

Sexta-feira, livin' tha life e à noite prevê-se passeata sossegada com possibilidade de livros. Leituras matinais no nosso feed e mail a cobrir uma large net de temas entre cómicos, print, politics, stuff : aquilo de ter objectos de estudo cruzados à cultura popular e coincidências que se somam. Ontem terminámos com fake news, o título do primeiro feed que abrimos hoje onde menos se esperava.

in "Fake News" 2 jun 2017

O termo goes around por estes dias mas é uma estreia neste lugar de anonimato. Coincidência certamente, mas o suficiente para ficarmos atentos para outra leituras enviesadas que por vezes fazemos do geist mediático. O ponto de partida está dado: o nosso post anterior, basta-nos seguir as pistas. Seguindo: de que nos ocupámos nessa entrada? Do mais que certo axioma dinosaurs will die - extrapolado de um report da indústria sobre a print press. De regresso à nossa sessão de leitura matinal e caímos num gráfico que ironiza sobre um outro report a mesma intenção.

"Newspaper industry estimated advertising and circulation revenue" in @mathewingram 1 jun 2017

A imaginar um dinossauro que não está realmente lá? As suspeitas adensam-se. De que mais tratamos ontem: comics por via de nazis a reclamar da BD - e metemos uma referência explícita ao cartoon editorial. Cartoon editorial? Go no furter: here’s The Nib com some op-ed anti-nazi political cartoons in tha mix!

in "The Nib - letter sent on jun 1" 1 jun 2017

Mesmo admitindo que hoje em dia nazis são mais que as mães - longe vão os tempos que só nOS POSITIVOS se faziam referências aos grunhos- seguindo o resto desse post é notório o tom político da selecção feita, pouco tempo depois de nos queixarmos da falta BD nessa frente fora a óbvia excepção honrosa do cartoon ed. Sendo o politics metade do The Nib e não o seu único eixo -"political cartoons and non-fiction comics"-, este condensado neste preciso momento é um teaser descarado aos nossos tópicos.

Os nay-sayers dirão que não: os temas sucedem mas não se relacionam. Não o desmentimos, o cruzamento é nosso. Mas precisamente porque à simultaneidade de tópicos não se adivinha uma linha condutora, um arrepio desce-nos pela espinha: essa é, afinal, a função dos P+, e estamos agora em pleno alerta para alinhamentos no universo. Talvez uma inversão de equação: temas relacionados não simultâneos em vez de temas não relacionados simultâneos? (*) Teriam que ser terrivelmente descarados com uma linha temporal muito sinuosa.

* Crazy cu-cu spooky shit!

Não foi necessário esperar muito: igualmente de hoje, poucos artigos abaixo no nosso feed. Sigam-nos na lógica. O título desse nosso post? "Capitalism is calling", da relação mobile-print, no seguimento do anterior "Capitalism is everything" a propósito da imersão inquestionável dessa realidade, que remete para as teorias dos acelerados sobre a impossibilidade de lhe escapar e à crítica do capitalist realism... Ora, num jornal perto de vcs:

in "A Esquerda Acelerada" 2 jun 2017

Um assentimento geral dá vida longa a esta piada: é mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo.
in "A Esquerda Acelerada" 2 jun 2017

A piada é dupla: o título da nossa peça de há duas semanas sobre exactamente o mesmo tema? "O academismo em forma de oráculo". Shit u not - ainda que os teens tenham de sacar de um dicionário para aquilo do "oráculo". E rippado de um título de quem? Yep, esse mesmo. Time-travel-thingy...

Já o dissemos antes, temos autor.

new york special