sorry folks: u forgot tha say 'please'
voltaremos quando vos for mais inconveniente

punk-ponto-pt

Dois anos depois de lá termos espreitado a propósito da banda desenhada voltámos a cair no punk.pt outubro 2016 a propósito de –go figure- exactamente os mesmos temas. Do que lá encontramos falaremos brevemente, para já e na onda dos teasers, uma nota.

Detestamos a nostalgia romântica de um punk ’77: esse é o punk mais estabelecido que se pode, consideramo-lo mesmo parte do establishment. O sítio, graficamente, conceptualmente, blablamente, emula o estilo: uma peça de época portanto.

Esta é a homepage:


kiss-all

E aqui, no primeiríssimo post uma referencia à web. Infelizmente, é também a única.


kiss-my-html

Como dissemos, sítio de época.

Dito isso, o nosso comentário: apesar dos maneirismos, este sítio existe e os seus conteúdos estão disponíveis mundo fora a qualquer hora -o que lá dizem é com eles... – sem que se coíba de –em sintonia ao espírito da época- produzir alguns zines próprios  -e uns sinceros parabéns ao Esgar et al.  

Este é o passe de magia que parece tão difícil de convencer os demais: apesar da edição de conteúdos em zine, os mesmos estão igualmente disponíveis online. How crazy is that?! Fazem-no da forma mais elementar que se podia desejar, embed do issuu/scribd ou afins, mas pelo menos não quebraram a comunicação e suportam ambas as realidades: papel e digital. O seu uso da  web é tão (quase! “mobile”, any one?) natural que não se questiona em momento algum a tecnologia que o suporta. Kudos. We mean it. Respect! *

Mas. Deviam questionar a tecnologia: há demasiados punks-em-pt que esbarram heads-on nesta.

Up next: punk.
No digital.

* E, uh, desculpem lá qualquer coisinha que tenhamos de dizer adiante…
Note to self: não hostilizar demasiado esta gente: ainda te saem num júri. Pior: vais buscar aqui quem assine como o teu orientador.

punx gone digital