sorry folks: u forgot tha say 'please'
voltaremos quando vos for mais inconveniente

first time? drop dead.
come back on ur 3rd time here...

teses

cómicos

readings

dee and dum

fanzines

main comix/zines

meet tha crew

about us

Isabelinho down! Isabelinho down!

Começamos a preocupar-nos com este portuguese comics critic. Há algum tempo atrás tropeçamos neste desabafo em jeito de resposta a Manuel Caldas:

"Espero que a tua indignação seja apenas retórica, meu caro Domingos. É que vale mesmo a pena incomodares-te com o assunto?"
"É verdade que remar sempre contra a maré acaba por cansar. No meu caso a maré é avassaladora porque estou contra todos, os da banda desenhada e os de fora dela. Por outro lado sei que não vou mudar absolutamente nada, e etc... etc..."
Isabelinho in A Galinha da SPA

Não nos parece salutar essa atitude de "remar contra a maré", estar "contra todos", os "da banda desenhada" e os "de fora dela", sobretudo se à partida a atitude é a de que não vai "mudar absolutamente nada". O derrotismo, a angustia, o pessimismo. Não, não, não, nada de bom poderá vir dai...

E... esse lugar já está ocupado.

Note-se o conselho de um tal de "MMMNNNRRRG" enquanto Isabelinho faz a cena do "segurem-me ou eu salto":

you should! I would!

Com amigos destes... Mas Isabelinho hesita:

se calhar devia mesmo (é um dos mantras do blogue), mas, depois de tantos anos... hesito...

Já "MMMNNNRRRG" não hesita:

como podes duvidar se é um mantra? quem duvida de um mantra?
já para não falar das provas evidentes que é totalmente verdade, que a BD merece morrer! O autor Rafael Gouveia dizia que é uma dying art... e eu até já pensei em fazer uma editora chamada Ars Moriendi já que ninguém entende nem a CCC nem a MNRG, hahahah

(A incompreensão da CCC e MNNNRG-CENAS podia alimentar-nos um spree de COMICS! et al. mas já queimámos um para essas bandas este ano, hahahah.)

Isabelinho concorda:

Uma dying art que nem sequer chegou a nascer: um aborto.

MAS! hesita ainda porque é uma generosa acumulação de dejectos:

Hesito porque, como disse, já são 8 anos of this shit.

A lógica ultrapassa-nos, seguido de uma total mudança de tópico:

A propósito, acabo de receber por correio dois livros de Aidan Koch. Talvez se faça a transumância para a galeria de arte. É uma das poucas hipóteses de sobrevivência.

Oy?!

E na sua última entrada à data:

Tem piada, mas o inefável Roussado Pinto foi o profeta que falou das galerias de arte há p'rái 40 anos...

Ah, já deixou de fazer sentido novamente: perigo passou, o home'tá de volta.

Nota e totalmente não relacionado:

Se alguém em algum momento tiver alguma coisa a dizer sobre assunto algum: comix@ospositivos.com Editoras: enviem-nos livros (ver apartado), queremos dar-vos neste espaço toda a exposição que eles mereçam.

Não, a sério: enviem-nos. Queremos entrar nessa cena das ofertas de livros, muito mais simpático (leia-se "€€") e prático do que o que aconteceu hoje de manhã: "O Poema Morre" e o "Marco Paulo e a minha religião" (foi isso que li no livro mas acho que é suposto ser "é" com acento) na mão para pagar e mulherzinha na Bertrand põe-se a fazer uma ficha de cliente pá gaija da frente: fuck this, livros aterram num monte ao lado e perdeu-se mais uma oportunidade de ler alguns 'tugas. Uma pena. O mundo precisa de saber o que achamos dos cómicos: mundo, manda-me cómicos para o apartado! Qualquer outra coisa que lá queiram meter tb se resolve.

switchin' off