sorry folks: u forgot tha say 'please'
voltaremos quando vos for mais inconveniente

first time? drop dead.
come back on ur 3rd time around...

teses

cómicos

readings

dee and dum

fanzines

main comix/zines

meet tha crew

about us

publicidade

Pausa para emendar pontes com punx que 'tão a ficar cansados de porrada por estas bandas. Nós percebemos a vossa tecnofobia. Este vídeo, apostamos que gostam. Porque é tudo aquilo que odeiam. Nós também. E estão certos. Capitalismo world-wide disfarçado de cor-de-rosa like ain't no thang com toda uma máquina por detrás, tecnho-style. O primitivista em mim quer começar a partir computadores já. Mas. Temos que ir mais além, that's tha point.

Description: elevator music plays as a man makes his final choice of a refrigerator on a sales floor. The saleswoman swipes his credit card and thus triggers an elaborate visual explanation of how much goes on in the background during those few seconds it takes for us to pay for something: Checking data, connecting banks, processing payment, assessing inventory, confirming delivery availability. When it goes through, he remarks how easy it was. Easy, CA Technologies says, is powered by software in an application economy.
in "CA Technologies TV Spot, 'The Fridge'" "last aired: Aug 2, 2016" mas ainda a semana passada estava a passar na Sky

Well, shall we?

Do anúncio, só a sequência da loja, na ordem em que apresentam os planos:

Mensagem é: "ok, este está aprovado". Repare-se que o funcionário do armazém interrompe o processo de entrega e só depois o monitor dá a luz verde. O entrelinhas bate directamente com o core business desta plataforma, e o crédito atribuído a determinadas pessoas está-lhes na ordem do dia.

Mas há uma outra mensagem ainda mais distorcida. Simplificando a sequência anterior e goin' deeper, início e fim:

Parece-vos inocente que de todas as possibilidades, tenham escolhido um cenário com caixas "man-size" todas em "row"? Ou que o funcionário do armazém tenha um uniforme que recorda a polícia? E este po-po, parece-vos feliz e fim de estória ou notas que há ali qualquer coisa mais na entrega daquele caixote que parece sugerir uma continuação? Repara, é o único que olha directamente para ti...

Parece-nos que poderá haver ali mais qualquer coisa. Mas podemos estar enganados. Se calhar isso não está lá. Se calhar houve bastante menos planificação por detrás do anúncio, e ele não é uma peça de marketing tão intencional e pensada mas apenas algo que calhou a acontecer à frente de câmara quase por acidente e depois é difundido a valores proibitivos por canais internacionais, like ain't no thang.

Hell, não relacionado, Mike Dawson a propósito de outros mal entendidos:

Publicado no NIB 14 outubro 2016,
mas rippámos porque não é a primeira vez que os cartoons dele desaparecem sem aviso

E, voltando atrás agora, pareceu-nos ver ali qualquer coisa a meio do anúncio um bocado a despropósito. Ou era?

just so u can get ice cubes on demand

Só a música reconforta-nos que sim. Punk: nós não precisamos mais dos canais deles, podemos parasitar as suas redes e estar directamente nos telemóveis de toda a gente. Como queremos demonstrar no last chapter do webcomics et punx - brevemente.

comics no digital, media, webcomics